A primeira semana

Como disse antes, precisei ficar 3 dias na fase de ataque.

Primeiro dia de dieta – 30/04/2011
Café da manhã: Chá de camomila com adoçante, um ovo (sem a gema) e um pote de iogurte fat-free.
Almoço: bife magro e dois ovos.
Lanche: 1 pote de iogurte fat free
Jantar: Bife
Sobremesa: Suspiro com adoçante

– Acho que o primeiro dia é complicado não pq vc passa fome, mas pq fica com medo de passar fome! Eu não senti fome alguma, passei o dia perfeitamente bem e foi um dia bem ativo.
Segundo dia de dieta – 01/05/2011
Café da manhã: chá de camomila e um pote de iogurte
Almoço: Um bife e algumas fatias de peito de peru
Sobremesa: 1 pote de iogurte
Lanche: muffins de aveia e um pote de iogurte
Jantar: Omelete de ovo, peito de peru, queijo cottage e oregano.

Terceiro dia de dieta – 02/05/2011
Café da manhã: chá mate e algumas fatias de peito de peru com queijo cottage
Almoço: carne de peru e ovos de codorna (tirei a gema da maioria)
Sobremesa: iogurte
Lanche: muffins de aveia
Jantar: fatias de peito de peru com queijo cottage, carne de peru
-Saindo da fase de ataque, que foi bem fácil. Comi um monte, já comecei a sentir uma ligeira diferença nas roupas e isso me fez um bem danado!
Quarto dia de dieta – entrando na segunda fase. 03/05/2011

Perdi cerca de 1,5kg nesses 3 dias!
Café da manhã: mate, peito de peru e queijo cottage
Almoço: Peito de frango, salada de alface, cenoura, tomate e sour cream fat free
Lanche: iogurte
Jantar: peito de peru com queijo cottage e panqueca de aveia

Quinto dia de dieta
Café da manhã: chá mate, peito de peru e queijo cottage
Almoço: peito de frango e ovos de codorna (tirei a gema)
Não lanchei, só tomei um café com leite desnatado.
Jantar: duas fatias de peito de peru com queijo cottage, carne moída com sour cream.

Sexto dia de dieta
Café da manhã: panqueca de aveia com chá mate
Lanche: uma fatia de peru com queijo cottage
Almoço: 2 sobrecoxas de frango, vagem fininha, aspargo e sour cream.
Lanche: 1 pote de iogurte
Jantar: carne moída, vagem, tomate e sour cream

Sétimo dia de dieta
Café da manhã: panqueca de aveia e mate
Lanche: 1 fatia de peito de peru com queijo cottage.
Almoço: carne moída com sour cream
Lanche: 1 fatia de peito de peru com queijo cottage
Jantar: Não lembro!

Resumo da primeira semana: sim, adoro sour cream (com tudo!). É necessário ingerir aveia todos os dias! É OBRIGATÓRIA a ingestão de, pelo menos, 1,5l de líquidos por dia. Como a minha balança estava doida, acho que perdi perto de 2kg nesses 7 dias. Estou bem animada com essa dieta. Primeiro, pq eu não passo fome, segundo pq as comidas são fáceis de preparar (eu faço tudo, não tenho empregada).Preparo minha “marmitinha”no dia anterior e levo um monte de coisas pro trabalho, pra não correr o risco de ficar com fome e comer algo que não esteja na lista dos permitidos.

Todos os laticínios são fat free (cottage, ricota, sour cream), todas as carnes são magras, eu tiro as gemas da maioria dos ovos (tenho colesterol alto).

Mesmo sem ingerir carboidratos, não me senti fraca no treinamento para os 5km!


4 respostas para “A primeira semana

  • buteelerr

    Oi Lola, tudo bem? Estou vendo que a dieta está super funcionando pra você! Queria a sua opinião.. Fiquei 3 dias na fase de ataque, e agora já comecei a fase de alternância. Naqueles primeiro 3 dias, vi a balança diminuir 1kg, mas agora ele voltou! Ou seja, não perdi absolutamente nada! Estou super desmotivada, me sentindo bem cansada… Vc tem alguma dica?

    • Lola

      Oi! Pois é, a dieta realmente está funcionando pra mim e estou muito feliz. Agora o desafio é me manter na próxima fase, aonde quero chegar rapidinho…
      Olha só, quantos dias vc está na segunda fase? Por acaso você está em período pré menstrual? Eu costumo ganhar 1kg ou mais na fase pré menstrual. Assusta um pouco no início, mas depois a gente sabe que vai passar.
      Cuidado com queijo branco ou lacticínios, apesar de serem magros, têm muita lactose (que é um açúcar!). Não fique sem comer por intervalos longos, senão você desacelera o seu metabolismo. No início, eu notei que comendo várias vezes ao dia, eu perdia peso mais rápido.
      A panqueca de manhã ajuda também, pois você fica saciada até a hora do almoço (beba um chá no meio da manhã).

      bjs e boa sorte, não desanime, já fiquei vários dias sem perder peso e até ganhei alguma coisa… mas no geral, foram 11,4kg em 4 meses!

  • buteelerr

    Ai obrigada pela sua resposta! Pois é, estou na fase pré-menstrual sim. Espero que seja isso… Vou maneirar nos latícinios, mas é que a mudança de alimentação é tão drástica que é difícil acreditar quando a balança não aponta nenhuma mudança, sabe? Estou fazendo a panqueca também, é ótima pra segurar a fome! Não estou passando fome nenhuma… Estou na segunda fase desde sexta-feira, mas no domingo passado eu saí da dieta. Será que isso fez diferença? Enfim, não vou desanimar, agora que achei seu blog vai ficar mais fácil!🙂
    Obrigada, bjs!

    • Lola

      Olha, a fase pré menstrual é uma desgraça. Espere uns três dias depois da menstruação e tudo volta ao normal. O grande lance dessa dieta é você mudar o seu metabolismo, por isso as escapadas são péssimas, principalmente no começo. Seu corpo ainda não se acostumou a ficar sem carboidratos e se vc vacila logo no princípio, ele vai levar mais tempo pra “entender”que tem que emagrecer.
      Eu diria pra ninguém começar dieta nenhuma na TPM, rsrsrs. Já é difícil ficar na TPM e ainda por cima “sofrer”com dieta… ninguém merece isso!

      bj

Deixe uma resposta

