A segunda semana

Então… a primeira semana foi absolutamente fácil. A partir do segundo dia, a quantidade de vezes que eu fui ao banheiro é de assustar. Acho que boa parte do meu peso foi em água!

Uma coisa importante: minhas amigas me perguntam se eu não fico com vontade de comer algo doce, chocolate, pizza (minha fraqueza), etc. No livro, Dr. Dukan explica que a vontade de comer doces tende a diminuir ao longo dos primeiros dias. Eu fiquei com medo de sucumbir à vontade, principalmente pq estava na TPM quando comecei a dieta. Isso não aconteceu e realmente, a vontade de comer doces praticamente desaparece. Importante: se a sua TPM é insuportável, não comece a dieta nesse período: não vale a pena lutar com o leão, né?!

Mesmo assim, eu encontrei diversas receitas de sobremesa pela internet. Testei os suspiros feitos com adoçante (eu uso splenda e stevia), muffins de aveia, cheese cake (sim, cheese cake!!!!) de chocolate… Enfim, acho que consigo sobreviver dessa forma. Vou colocar as receitas aqui enquanto vou testando.

Oitavo dia de dieta
Café da manhã: Panqueca de aveia e mate
Não lanchei
Almoço: salada de alface, palmito, cenoura e outros verdes + 1 bife
Lanche: 3 fatias de presunto magro + queijo cottage
Jantar: 2 sobrecoxas de frango + aspargo + vagem fininha + sour cream
Com a balança nova: 66,5kg

Nono dia de dieta – com a balança nova 66,1kg – (-0,4kg)
Café da manhã: caffe latte com leite desnatado e adoçante + panqueca de aveia (sem a gema)
Lanche: iogurte
Almoço: churrasco (só carne)
Lanche: iogurte
Jantar: 2 ou 3 fatias de presunto magro com queijo cottage

Décimo dia de dieta – 66,0kg (-0,1kg)
Cafe da manha: panqueca de aveia sem a gema e mate
Lanche: 1 copo de caffe latte
Almoco: 1 sobrecoxa de frango, salada de alface, espinafre, outros verdes, cenoura e alguns pedacos de clara de ovo.
Não lanchei
Jantar: algumas fatias de presunto magro com queijo cottage e mais tarde, carne moída de peru com tomate, espinafre e sour cream.

11º dia de dieta – 66,0 kg (0kg), não perdi nada hoje😦
Café da manhã: chá de camomila + 2 fatias de peito de peru com queijo cottage
Não lanchei
Almoço: carne moída de peru e sour cream.
Lanche: muffins de aveia e mate
Jantar: mesmo que o almoço
Sobremesa: cheese cake de chocolate

12º dia de dieta – 65,9kg (-0,1kg)
Café da manhã: panqueca de aveia (sem gema) e mate
Almoço: Omelete (2 gemas + 3 claras) com peito de peru + salada de alface, espinafre e tomate.
Lanche: muffins de aveia
Jantar: tres fatias de peito de peru com queijo cottage e carne moída 93/7 com sour cream.

13º dia de dieta – 65,9kg (0kg)

Café da manhã: panqueca de aveia e mate

Lanche: Chá de camomila pra acalmar os ânimos depois que meu filho fez um escândalo para sair de casa hoje de manhã!

Almoço: Tive uma reuniãozinha com o chefe que durou 4h. Almocei duas fatias de peito de peru com queijo quando cheguei em casa, antes de levar minha filha para aula de piano.

Jantar: Depois que todo mundo foi dormir, preparei um omelete (duas claras e uma gema) com presunto magro.

Diazinho complicado foi hoje… muito stress, muito cansaço e ainda por cima, não perdi peso nenhum! Mas tudo bem, ainda estou em lucro com o peso perdido até agora. Além disso, já andei fuxicando blogs de pessoas que fizeram essa dieta na Inglaterra e Austrália e todas elas passaram por fases de estagnação da perda de peso. Não chega a ser um platô, mas todos passam por dias em que não perdem peso. Continuo bastante empolgada.

Uma coisa que vale a pena comentar: a minha fome está diminuindo a cada dia. Não sinto vontade de comer muita coisa. Só tenho fome na hora das refeições. Bom, né?!

Acho que ao invés de só descrever aqui o que eu ando comendo, vou descrever um pouquinho da minha rotina. Acho que dessa forma, vocês podem ver que eu sou uma pessoa absolutamente normal que está tentando encaixar uma dieta e exercícios no dia a dia.

14ºdia – 65,8kg (-0,1kg)

Café da manhã: peito de peru + queijo cottage + mate

Lanche: Não lanchei, tive que ir ao centro da cidade para resolver uns problemas.

Almoço: Ceasar salad, sem croutons, mas com o molho e queijo. Essa foi a minha primeira “saidinha” da dieta.

Lanche: Não lanchei, ainda estava na rua. Mas tomei um Caffe Latte com leite desnatado!

Jantar: Fiz um mega omelete com 3 claras e 1 gema + presunto magro.

15º dia – 65,6kg (-0,2kg)

Café da manhã: panqueca de aveia e mate. Saí correndo para levar as crianças na natação, ou seja, não lanchei.

Almoço: saladão de alface, espinafre, cenoura e palmito + um bife.

Lanche: 1 pote de iogurte + algumas fatias de peito de peru.

Jantar: Não lembro!!!

Hoje eu me dediquei a ler um fórum de pessoas que passaram por essa dieta (www.thedukaners.com). Aparentemente, mesmo que a fome diminua, é importante continuar fazendo os lanches durante as refeições e adicionar algum tipo de proteína que não a de lacticínios. Ou seja, é bom ter um presunto ou peito de peru nos lanches também. O corpo gasta mais calorias para digerir proteína e isso auxilia na perda de peso. Além do mais, comendo constantemente, o metabolismo fica mais acelerado.

16º dia – 65,4 (-0,2 kg)

Café da manhã: panqueca de aveia + uma colher de queijo cottage + uma fatia de presunto + chá mate.

Lanche: 1 pote de iogurte + presunto

Almoço: Ceasar Salad + frango grelhado

Lanche: 1 pote de iogurte + peito de peru + café

Jantar: 1 bife

RESUMO desses dias: em 9 dias, perdi 1,1kg!!!!!!!!!! Todo mundo quer perder peso rápido, mas todo mundo sabe que não é bem assim que a coisa funciona e que pode não ser saudável. Estou bem satisfeita de ter perdido pouco mais de 1kg em menos de 10 dias.🙂


3 respostas para “A segunda semana

  • Carol

    Oi Flor!!
    Fiquei interessada em fazer essa dieta tbm!!
    Você tem o cardápio do que pode e não pode ser ingerido? Voce poderia fazer a gentileza de mandar o cardapio para o meu e-mail?
    Obrigada!!!!!

  • pri

    Loraine, achei o seu blog por acaso, e agora que vi que vc é a mesma pessoa que sigo no Twitter!!! Que coincidência! Bom, eu vou começar a dieta e fiquei super animada com o seu blog e resultados – ainda to no começo do livro, mas não acreditei quando li sour cream!!! Really? Não tem na lista que eu tenho, mas poder comer sour cream é bom demais!!! Está no livro?

    Tomara que a dieta continue dando super certo!!!

Deixe uma resposta

