Começando…

Decidi começar esse blog para registrar como está o andamento da minha dieta. Pra ser sincera, estou no décimo primeiro dia  e queria passar pelos primeiros dias antes de começar a escrever alguma coisa.

Estou seguindo a dieta de Dukan, que está sendo bastante comentada ultimamente. Comprei o livro, achei bem razoável e resolvi encarar!

Tenho 34 anos (quase 35), dois filhos, trabalho fora e mal tenho tempo pra cuidar de mim mesma. Depois da minha segunda gravidez, nunca me livrei dos últimos 4kg que se juntaram a outros mais e agora estou 13kg acima do peso que estava antes da segunda gravidez. Moro fora do Brasil, trabalho numa área bastante estressante e acho que isso contribuiu muito para meu ganho de peso. Sem falar no fato que não sou lá uma esportista.

Ao mesmo tempo que comecei essa dieta, estou fazendo um treinamento para correr 5km. Esse treinamento se chama Couch to 5k (do sofá aos 5km) e pareceu-me bem interessante, já que eu mal conseguia correr 1 minuto seguido. Acredito que o exercício também esteja ajudando bastante com a minha perda de peso.

Rapidamente para quem não conhece essa dieta (há muita informação pela internet): ela é uma dieta de 4 fases. Na primeira fase, de ataque, é necessário ingerir somente proteínas (ok, é quase impossível ingerir só proteínas). Não há restrição na quantidade de alimentos, somente na categoria de alimentos ingeridos. A duração de todas as fases da dieta pode ser calculada no site. Na segunda fase, de cruzeiro, é necessário alternar dias ingerindo somente proteínas e dias ingerindo proteínas + vegetais (com algumas exceções). Você fica nessa fase até atingir seu peso ideal, também calculado pelo site. Na terceira fase, de consolidação, você volta a comer quase tudo e a duração é calculada da seguinte forma: para cada kilo perdido na fase 2, você deve ficar 10 dias na fase de consolidação. A quarta fase, de estabilização, dura sua vida toda!

O meu plano inclui 3 dias na fase de ataque, 81 dias na fase de cruzeiro e 116 dias na fase de consolidação. Comecei com mais de 68kg, menos que 69kg. Minha balança estava muito descalibrada, então não sei exatamente quão grande era o problema. Independente de quanto estava pesando, no décimo dia de dieta minha balança nova chegou pelo correio e eu me pesei: 66kg!!!!! Ou seja: em dez dias, perdi 2 ou 3 kilos e melhor… sem passar fome, sem ficar fraca e sem me privar de um docinho de vez em quando.

Nos próximos post vou fazer um resumo do meu cardápio ao longo desses dias. Como a balança não estava confiável, não vou colocar o meu peso nos 10 primeiros dias.

bjs!


Uma resposta para “Começando…

  • Mi

    Hi Rora!!!! a dificuldade aqui no Brasil é não encontrar nada fatfree… mesmo assim, obtive resultados muito satisfatórios. Passo os meus dias sem sentir fome e me sinto muito bem. Vamos seguindo um dia após o outro pq o grande segredo, é ter disciplina e determinação. Iremos comemorar muiiitttoooo juntas. BJKs.

Deixe uma resposta

