Eu já previa…

Eu li vários blogs de pessoas narrando o que acontece durante essa dieta e todas elas, sem exceção, ganham uns gramas em alguns dias. Obviamente eu pensei que isso não ia acontecer comigo, mas aconteceu. Foi o vinho, tenho quase certeza. Nhé… Era pra eu ter terminado essa semana tendo perdido 1kg ou um pouco mais, mas perdi só 600g. Isso me deixou um pouco chateada, mas não menos entusiasmada em continuar com a dieta.

Preciso gastar um tempo procurando por receitas novas. Acho que já estou ficando cansada das mesmas de sempre.

Preciso também ir ao mercado. É importante nunca ficar sem opções na geladeira.

24º dia – 64.7 (- 0,2kg) – 23/05/2011

Café da manhã: fatias de peito de peru com queijo cottage + chá mate gelado

Lanche: chá verde

Almoço: carne de peru + sour cream + iogurte de sobremesa

Lanche: chá de limão

Comi 2 fatias de peito de peru com queijo cottage antes de ir para a academia. Hoje comecei a sexta semana de treinamento para correr 5km. Foi bem difícil, já que estava desde quarta feira sem correr. Num treinamento como esse não dá para ficar muitos dias sem treinar, senão perde-se o pique. Além do mais, ao fazer uma dieta como essas com baixíssima ingestão de carboidratos, a energia fica um pouco em baixa.

Jantar: Preparei coxas de frango assadas, bem temperadas com alho, cebola, um pouquinho de pimenta do reino e ZERO de óleo. Comi duas.

25º dia – 64.4 (- 0,3kg) – 24/05/2011

Pronto! Os efeitos do vinho de sexta feira já passaram! -300g hoje. Os exercícios dos últimos dois dias ajudaram com a retenção de líquidos🙂

Comprei um DVD de exercícios para quando eu não conseguir ir à academia (marido está viajando e eu estou sozinha com as crianças há 25 dias).

Café da manhã: fatias de peito de peru com queijo cottage + chá mate gelado

Lanche: chá verde

Almoço: duas coxas de frango + aspargo + vagem + um pouco de sour cream

Lanche: iogurte

Chegando em casa (antes de preparar o jantar das crianças) comi duas fatias de peito de peru com queijo cottage.

Jantar: receita nova! Tirei daqui

  • Cogumelo shitake cortado em lascas
  • Molho de soja
  • Pimenta-negra moída
  • 1 pitada de curry (se gostar)
  • 1 colher de sobremesa de gengibre ralado (eu usei fresco, por acaso tinha na geladeira)
  • 1 dente de alho espremido

A receita original manda usar azeite, mas eu usei uma pitadinha de óleo e coloquei os pedacinhos de alho em cima para refogar. Também não coloquei sal. Eu normalmente cozinho com muito pouco sal e o meu molho de soja já tinha um pouquinho. Pra mim, foi suficiente.

Além disso, comi uma coxa de frango e um tomate pequeno.

26º dia – 64.1kg (- 0,3kg) – 25/05/2011

Ahhhh se todos os dias eu perdesse 300g …

Café da manhã: panqueca de aveia (sempre faço sem a gema) + peito de peru + queijo cottage e mate gelado.

Almoço: hoje o pessoal do meu trabalho resolveu almoçar fora, num restaurante mexicano. Felizmente era buffet e eu podia escolher o que comer, sem estar presa a um prato cheio de pães, arroz ou outros carboidratos. Eu comi “fajitas”, pedacinhos de frango e carne de boi com tomate e só! O problema é que isso veio acompanhado de uma margarita. Depois do episódio do vinho eu deveria ter resistido, mas eles encheram tanto a minha paciência que eu acabei cedendo. Além do mais, hoje deveria ser um dia de PP (proteína pura) e eu comi tomate. Mas tudo bem, vou compensar com dois dias de PP agora.

Lanche: iogurte

Jantar: ainda não jantei!   Kubideh Kabob (uma receita iraniana super fácil). Comi dois. Eu tenho um amigo Iraniano e a esposa dele cozinha coisas maravilhosas. Ele sempre leva um pouco a mais para compartilhar com os amigos. Nossa, é cada tempero…

Hoje foi o segundo dia da sexta semana de treinamento. Corri direitinho, sem sofrer muito!

27º dia – 63.9kg (- 0,2kg) – 26/05/2011

Aparentemente a margarita de ontem não surtiu efeito!

Café da manhã: panqueca de aveia + peito de peru + queijo cottage e mate gelado

Lanche: iogurte

Almoço: Kabob de ontem (e vou repetir no jantar!)

Lanche: iogurte. Eu tomo o iogurte light and fit da dannon (danone no Br?). Ele é fat free e é o com o menor conteúdo de carboidratos que acho no mercado.

Jantar: kabob

Meus filhos me imploraram pra comer pizza hoje. Ao invés de ir ao restaurante (que fica do lado da escola de piano), passei no mercado e comprei a pizza pra fazer em casa. Ai que vontade de comer pizza!!!! Resisti muuuuuito à tentação, mas foi difícil, hein. Comi um pouquinho do sorvete fat-free adoçado com splenda pra acalmar…

28º dia – 63.8kg (- 0,1kg) – 27/05/2011

Eu estava pensando… nos dois dias que fiquei sem ovos em casa, não fiz a tal panqueca de aveia… Nesses dois dias, eu perdi 300g… Aveia não atrapalha perda de peso, mas duas colheres de sopa de cream cheese, mesmo que seja fat free devem atrapalhar, não?! Eu nunca comi tanto cream cheese na vida!

A partir de amanhã, vou deixar de comer essa panqueca todos os dias e ver se muda alguma coisa. Vou adicionar aveia ao iogurte. Lembrando que é obrigatório comer 2 colheres de sopa de farelo de aveia todos os dias (exceto na fase de ataque que é 1 colher e meia).

Café da manhã: panqueca de aveita + peito de peru + queijo cottage

Lanche: Chá de erva cidreira e outra erva que não sei o nome.

Almoço: Frango + ovo + iogurte de sobremesa

Lanche: iogurte

Antes de ir para a academia: duas fatias de peito de peru com queijo cottage + 1 copão de mate. Nota importante: não tentar ultrapassar limites de corrida num dia de proteína pura. Fiquei muito, muito mesmo, sem energia para correr.

Jantar: o resto do kubideh kabob. É tão fácil de preparar que depois de um dia corrido como hoje, fiquei com preguiça de preparar outra coisa.

29º dia – 63.7kg (- 0,1kg) – 28/05/2011

Melhor perder 100g do que não perder nada, correto?! Eu acordei me sentindo muito inchada hoje. Eu sei disso pq minha aliança e meus anéis estavam me incomodando um pouco.

Café da manhã: três fatias de peito de peru + queijo cottage + mate

Não lanchei

Almoço: Salada de alface, tomate, palmito e cenoura + um bife

Não lanchei

Jantar: Carne moída temperada com alho, molho de tomate, tomates picadinhos e cogumelos + vagem + aspargo +duas colheres de chá de sour cream

30º dia – 63.5kg (- 0,2kg) – 29/05/2011

Estou muito feliz, em 30 dias perdi 5kg sem passar fome e sem comer comida de passarinho!!!!!!

Café da manhã – 3 fatias de peito de peru + queijo cottage + chá mate

Não lanchei

Almoço: Um bife

Lanche: iogurte + 2 colheres de farelo de aveia

Jantar: Omelete com peito de peru

31º dia – 63.4kg (- 0,1kg) – 30/05/2011

Comecei essa dieta dia 30 de abril, portanto, 5,1kg em 1 mês. Estou adorando!

Café da manhã: panqueca de aveia + peito de peru + queijo cottage + mate gelado

Não lanchei

Almoço: hj foi feriado aqui e fizemos um churrasco! Comi muita carne (com muito sal😦 )+ salada de tomate com palmito.

Não lanchei

Jantar: usei a mesma receita do shitake que fiz há poucos dias atrás, mas adicionei cogumelos brancos à mistura. Ficou delicioso! Comi com 1 tomate.

Hoje foi o primeiro dia de muito calor por aqui (foi perto de 40 graus, eu diria) e quando esquenta assim, eu fico muito inchada. Estou bebendo bastante líquidos e espero que a retenção de líquidos não seja tão grande, já que não estou comendo carboidrato.

PS: Lamber uma colher de mousse de maracujá faz a gente perder pontos? rsrsrsrs


2 respostas para “Eu já previa…

  • Mi

    Eu tb previa… em um domingo de calor sua amiga brasileira não resistiu e bebeu 3 latinhas de cerveja… bem geladinhas… delícia… Nem anotei o resultado da balança no dia seguinte. Durante a segunda feira bebi muito chá verde, camomila e mate, passei 2 dias só PP e, tudo resolvido. Voltei a dieta normalmente. Só voltarei a saborear uma geladinho na primavera qd estiver abaixo do peso até…
    Bem, conferindo aqui, eu iniciei minha dieta no dia 09 de maio para ser solidária com a minha amiga. No início eu pesava 75k e hoje, mesmo antes de completar 1 mês, estou pesando 68,5k. Brigadíssima Rora por sua insistencia em lhe acompanhar nesta empreitada. Tudo fica mais fácil quando trocamos informações e vamos acompanhando os progressos juntas.
    Como retribuição, tentarei arrebatar uma amiga com o mesmo objetivo nosso, para ingressar neste programa alimentar.
    BJKs.

  • Lola

    3 latinhas de cerveja e nada aconteceu?!!!!! Ai que sortuda!
    Mi, vc nem imagina o quão feliz eu fico de você estar me acompanhando nessa e por estar lhe fazendo tão bem. Vamos em frente!!!
    beijos mil

Deixe uma resposta

