Completando 1 mês!

Então… no dia 30/05 eu completei um mês de dieta. Até agora, perdi 5,1kg, alguns centímetros e muitas roupas!

Fazendo um balanço do que se passou até agora, eu diria que essa dieta é super fácil de seguir, mas logicamente é preciso se dedicar. Eu digo que é necessário se dedicar, pois há muita cozinha envolvida. Para se manter numa dieta comendo carnes magras e cozidas sem óleo, é difícil comer fora.  Como a Priscila escreveu no blog dela (em inglês), é preciso passar um bom tempo na cozinha. Muita gente não tem paciência ou tempo. Eu confesso que estou passando muito mais tempo do que eu queria na cozinha, mas como os resultados estão ótimos, não desanimo. Mas pode ser que outras pessoas não se adaptem à essa rotina.

Estou achando difícil ficar sem queijo e frutas.  Aqui (EUA) não tem queijo minas e só comer queijo cottage não mata a minha vontade de comer um queijinho bem amarelo! De resto, meu corpo já se adaptou a não comer feijão, arroz, massas, batata e outros carboidratos simples não permitidos nessa fase.

Um ponto extremamente positivo: melhorei MUITO a minha ingestão de líquidos ao longo do dia. Não gosto de beber água, mas adoro mate, chá de menta, de limão, etc. Estou o dia todo com um copo ou uma garrafinha perto de mim.

Um ponto chato: constipação. Não tem sido frequente comigo, mas quando acontece, eu noto como fico inchada e o peso tende a variar pra cima.

Eu tenho dislipidemia, ou seja, meu colesterol total, triglicerídeos e LDL são muito altos (mesmo) e eu uso remédio para controlar. Numa dieta como essa, é preciso prestar muita atenção a isso. Eu vou ao médico a cada três meses para checar os meus níveis. Se você tem o mesmo problema, fique de olho, consulte o seu médico e faça exames periódicos.


2 respostas para “Completando 1 mês!

  • Sally

    Oi Lola, acabei esbarrando no seu site por conta do suspiro. Achei bem legal que vc resolveu fazer o blog contando seus passos. Eu comecei a diet na segunda e em 3 dias baxei o peso em 1, 3 kg ( Ontem a noite sai para jantar com fiance a e mae dele. e o resturante que era para ser japones virou Frances e apesar que pediar o maximo de comida sem fat teve algumas seafood com manteiga).
    Como a pessoa que escreveu no primeiro comentario Aqui na Australia ‘e muito dificil achar Non-fat cottage e yorgut. Mas 3% ‘e melhor que nada.

    Nao sei se vc vomprou o livro de receita the dunkan diet mas tem muita receita boa inclusive de sobremesa.

    Espero que esteja continuando fimer e forte na sua dieta. Abracos Sally

    • Lola

      Oi Sally, continuo firme e forte com a dieta sim!

      Eu tb tenho o mesmo problema com restaurantes, mesmo que a gente peça coisas “magras”, nunca se sabe como aquilo foi preparado. Mas olha, já já vc se acostuma. Você tem que testar o que te faz ganhar peso e o que não altera a perda. Eu, por exemplo, como ceasar salad com o dressing de queijo e não ganho nada. Logicamente eu poderia estar perdendo peso mais rápido, mas as vezes não dá pra escapar de uma ida ao restaurante.

      Olha, eu até vi o livro de receitas, mas não quis comprar pq tenho certeza que não vou cozinhar. Meus dias são corridos demais e já levo um tempão preparando as carnes, peixes, frangos, etc… Eu estou sobrevivendo muito bem sem doce, por incrível que pareça. Quando sinto vontade de comer algo doce, ou vou no sorvete fat free/sugar free ou no frozen yogurt, além do suspiro. Pra mim, tem sido suficiente, mas algumas pessoas precisam mais de doces que outras.

      Não sei se você conhece o forum http://forum.dukaners.com/ tem muita gente da Austrália comentando lá. Muita gente diz a mesma coisa que você, que é difícil achar queijo e iogurte fat free. Se você achar o iogurte, pelo menos, você pode fazer o seu próprio em casa. Eu estou fazendo com leite 2%, com leite desnatado não tem muita graça… A receita está aqui: https://minhadietadedukan.wordpress.com/receitas/doces/iogurte-na-garrafa-termica

      bjs e boa sorte!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: