Quinta semana

Segunda feira foi feriado aqui e eu me confundi com as semanas… lamentável!

31º dia – 63.4kg (- 0,1kg) – 30/05/2011

Comecei essa dieta dia 30 de abril, portanto, 5,1kg em 1 mês. Estou adorando!

Café da manhã: panqueca de aveia + peito de peru + queijo cottage + mate gelado

Não lanchei

Almoço: hj foi feriado aqui e fizemos um churrasco! Comi muita carne (com muito sal :( )+ salada de tomate com palmito.

Não lanchei

Jantar: usei a mesma receita do shitake que fiz há poucos dias atrás, mas adicionei cogumelos brancos à mistura. Ficou delicioso! Comi com 1 tomate.

Hoje foi o primeiro dia de muito calor por aqui (foi perto de 40 graus, eu diria) e quando esquenta assim, eu fico muito inchada. Estou bebendo bastante líquidos e espero que a retenção de líquidos não seja tão grande, já que não estou comendo carboidrato.

PS: Lamber uma colher de mousse de maracujá faz a gente perder pontos? rsrsrsrs

32º dia – 63.9kg (+ 0,5kg) – 31/05/2011

Estão vendo os efeitos do sal e do calor?! Levei um susto quando me pesei hoje de manhã. MEIO QUILO!!!!! Sacodi a balança! Mas… eu tive que voltar em casa no meio do dia e me pesei de novo e já estava 63,6kg depois de muito chá e muitas idas ao banheiro.

Café da manhã: três fatias de peito de peru com queijo cottage e mate.

Lanche: iogurte

Almoço: Não almocei, meu dia foi louco e só comi um iogurte no meio da tarde.

Jantar: um belo bife acebolado, sem cebola feito na frigideira grill.

Esqueci de comer aveia hoje.

33º dia – 63.4kg (- 0,5kg) – 01/06/2011

Voltando à programação normal…adorei ter perdido meio quilo de um dia pro outro!

Café da manhã: panqueca de aveia + mate gelado

Lanche: chá de menta e iogurte

Almoço: frango, aspargo, vagem.

Não lanchei, não deu tempo.

Jantar: Lasanha de beringela (outra receita)

34º dia – 63.5kg (+0,1kg) – 02/06/2011

Ai ai ai! Assim não dá! Me comportei direitinho ontem e olha isso aí…

Hoje foi um dia pesado, muita dor nas costas, muito tempo em pé… acho que estou ficando resfriada. Já tomei duas aspirinas para dor nas costas, mas não aliviou nada.

Café da manhã: Peito de peru com queijo cottage (umas 3 fatias) + mate gelado

Lanche: chá de menta. Hoje vi no santo google que menta é diurético! É um dos poucos chás que eu posso dizer que amo de paixão e bebo aos montes. Eu já tinha percebido que as idas ao banheiro eram mais frequentes quando eu tomava esse chá, mas nem pensei em pesquisar se era diurético mesmo. Sorte a minha. Eu contei quantas vezes fui ao banheiro hoje durante o dia: 7 vezes! Nem sei de onde sai tanta água de mim.

Almoço: duas coxas de frango e um iogurte de sobremesa

Lanche: Caffe latte com leite desnatado

Jantar: Omelete (foi a única coisa que consegui fazer com essa dor nas costas).

35º dia – 62.9kg (-0,6kg) – 03/06/2011

Perguntem se o susto que levei ao olhar a balança hoje de manhã não me deixou feliz… – 600 gramas! Quase 6 quilos no total.

Momento confissão: ontem à noite, me sentindo mal, muito mal mesmo… vi um chokito… três anos sem comer chokito… o chokito se foi. Me senti tão bem depois… acho que boa parte do meu mal estar era uma hipoglicemia de leve.

Café da manhã: 2 fatias de peito de peru com queijo cottage + chá mate gelado

Não lanchei

Almoço: Lasanha de beringela

Lanche: Caffe latte

Jantar: Bacalhoada! Só comi o bacalhau, mas me forçaram uma cerveja…

36º dia – 63.2kg (+0.3kg) – 04/06/2011

Eu sabia que aqueles 600g estavam bons demais para ser verdade! Como eu disse, fui ao banheiro muitas vezes na quinta feira, o chá de menta é realmente diurético.

Café da manhã: Fiz a panqueca, mas ao invés de usar cream cheese, usei queijo cottage. Não gostei, ficou molenga. Mas comi assim mesmo, com peito de peru. Bebi mate.

Não lanchei

Almoço: Salada de alface, tomate, palmito e cenoura + um filé.

Lanche: iogurte

Jantar: Lasanha de beringela (sim, estou viciada).

37º dia – 63.0kg (-0,2kg) – 05/06/2011

Café da manhã: panqueca (receita original) de aveia + queijo cottage + peito de peru + chá mate.

Não lanchei

Almoço: Filé de frango grelhado (2)

Lanche: 3 fatias de peito de peru com queijo cottage. Tomei um pouquinho de sorvete tb (fat free e adoçado com splenda)

Jantar: Filé de frango + um ovo


2 respostas para “Quinta semana

  • Joana

    Oi, achei seu blog e já li quase tudo. Estou bem interessada nessa dieta Dukan. Estava fazendo uma dieta dos pontos há quase 5 meses, já eliminei 16 kg. Só que agora a balança estacionou. Pensei que talvez, mudando meu metabolismo, a perda de peso voltasse. Um abraço pra vc e parabéns pelo seu blog e pelas receitas.

    • Lola

      Oi Joana, obrigada! 16kg em 5 meses é coisa pra caramba, hein! Mas se ainda não é o que você quer e vc está num platô, tenta sim!
      Essa é a primeira vez que encaro uma dieta e espero que seja a última. Eu li o livro e achei bem interessante, pois realmente é por causa de desequilíbrios metabólicos que nós engordamos. Seja uma doença ou simplesmente pq ficamos mais velhas, o metabolismo muda, mas nossos hábitos alimentares nem sempre.
      O que eu tenho visto depois desses 30 e poucos dias é que eu acho que mudarei meus hábitos pra sempre. Depois de uns dias na dieta você percebe o quanto aquela fatia a mais de pizza faz diferença! Enfim, acho que estou aprendendo. Tenho que ficar mais uns 50 dias nessa fase pra chegar ao peso que eu quero.
      Outra coisa que me prendeu nessa dieta foi o fato de não haver o estímulo para comer qualquer tipo de carne, para ficar de olho nas gorduras, a aveia… coisas que deveriam fazer parte da nossa rotina.

      bjs

Deixe uma resposta

