Sexta semana

A última semana foi muito estranha… ganhei 500g, perdi 600g, ganhei 300g, perdi 200g… No total, perdi 400g. Não é o que eu estava esperando, mas ainda é uma perda. O Dr. Dukan diz que é normal perder entre 1 e 3 libras por semana (meu livro é em inglês dos EUA), o que equivale a 450g – 1,3kg.

O que teve de diferente na minha vida essa semana que causou essa doidera toda? Menstruação, retenção de líquidos e constipação. Na quinta feira estava me sentindo muito mal. Era a TPM atacando. Olhando o lado bom da coisa, com essa dieta eu simplesmente não senti os efeitos da TPM, só no último dia! E olha que a minha TPM é das feias.

Para quem está chegando aqui agora, iniciei a dieta dia 30/04 com aproximandamente 68,5kg. Passaram-se 38 dias e perdi 5,5kg.

38º dia – 63.0kg (0kg) – 06/06/2011

Café da manhã: duas fatias de peito de peru + chá mate

Lanche: iogurte + chá de menta

Almoço: salada de tomate, alface, espinafre e beterraba + peito de frango

Lanche: Caffe latte

Jantar: Kubideh kabob +  1 tomate

39º dia – 62.9kg (-0,1kg) – 07/06/2011

Café da manhã: panqueca de aveia + chá mate gelado

Lanche: chá de menta

Almoço: o kabob de ontem + iogurte de sobremesa

Lanche: caffe latte

Jantar: um pedaço de bife, não estava com fome.

PS: Estou indo muito pouco à academia…

40º dia – 62.8kg (-0,1kg) – 08/06/2011

Ontem comecei reler o livro (na verdade, o Kindle leu pra mim, hihihi). Acho que vale a pena depois de um tempinho na dieta, para refrescar a memória. Eu descobri, por exemplo, que estou fazendo a panqueca um pouco diferente do que ele diz no livro. Acho que tirei a receita de um site de pessoas que fazem essa dieta e assumi que era a original. A “galette” (nome chique para panqueca) original leva iogurte natural ao invés de cream cheese fat free. Eu achei a receita original muito mais leve!  Aí vai:

Panqueca de farelo de aveia (oat bran galette)

2 colheres de sopa de farelo de aveia (para a fase de cruzeiro)

2 colheres de sopa de iogurte natural

1 colher de chá de adoçante (eu uso splenda, não gostei do stevia)

1 ovo (eu uso só a clara)

Se você tiver tempo de bater as claras antes de misturar com o resto dos ingredientes, a panqueca fica mais fofinha. No entanto, eu não tenho paciência/tempo/vontade de lavar peças da batedeira pela manhã e fiz sem bater mesmo. Ficou ótima na minha opinião.

—–

Café da manhã: panqueca de aveia + chá gelado

Lanche: iogurte

Almoço: bife + salada de alface, espinafre, cenoura e beterraba

Lanche: Caffe latte

Jantar: não jantei. Teve uma festa internacional na escola da minha filha, com comidas do mundo inteiro. Na mesa do Brasil tinha arroz doce, mousse de maracujá, bolo de fubá, bolo de milho, bolo de cenoura… foi difícil resistir. Comi um pedacinho de bolo de fubá, de cenoura e de minho. Pedacinho mesmo. Me deram tb almôndegas da Noruega e uma carne preparada pelos chineses que estava bem boa.

41º dia – 62.4kg (-0,4kg) – 09/06/2011

Café da manhã: chá mate e panqueca de aveia

Não lanchei

Almoço: Bife + iogurte

Lanche: iogurte

Jantar: omelete de 2 ovos + blanquet de peru

Fui levar minha filha na aula de piano e hoje fez um calor dos infernos por aqui. Do lado da escola tem uma loja que vende frozen yogurt. Olhei as opções e vi que tinha um iogurte natural! Comi um pouquinho para provar, mas acho que pode ser uma saída para dias de desespero (com muito cuidado, pois tem 3% de gordura).

O problema de comer muito iogurte é que ele contém lactose, um açúcar.

Hoje voltei à academia e andei/corri 3,4km. Não me senti fraca, acho que foi o açúcar de ontem🙂

42º dia – 62.2kg (-0,2kg) – 10/06/2011

Café da manha: panqueca de aveia (com iogurte natural) + chá mate gelado.

Lanche: chá de menta

Almoço: carne moída bem temperada com cebola, alho, açafrão e um pouquinho de molho de tomate + iogurte de sobremesa

Lanche: caffe latte

Jantar: sashimi aos montes!

43º dia – 62.1kg (-0,1kg) – 11/06/2011

Café da manha: panqueca de aveia (com iogurte natural) + chá mate gelado.

Não lanchei

Almoço: salada de alface, tomate, palmito, cenoura e um bife

Não lanchei

Jantar: tomates, carne moída, peito de peru e queijo cottage

44º dia – 62.1kg (0kg) – 12/06/2011

Café da manhã: panqueca de aveia (com iogurte natural) + chá mate gelado.

Não lanchei

Almoço: carne moída temperada com pimenta do reino e cominho.

Lanche: muito tarde, as 5:30h – um iogurte

Jantar: Carne moída que sobrou do almoço e um ovo inteiro.

 

 


Deixe uma resposta

