Voltei!

Depois de quase uma semana viajando, estou de volta.

Como foi manter a dieta em viagem? Quase impossível, mas os danos não foram tão ruins quanto eu imaginava. Consegui ir à academia no hotel em que fiquei hospedada e andei MUITO pela cidade.

O Dr. Dukan diz que, por perder peso muito rápido, o corpo leva um certo tempo para se acostumar a isso. O metabolismo ainda não se ajustou ao peso novo e é por isso que a terceira fase, de consolidação, é tão importante. Na fase de cruzeiro, estamos forçando o corpo a perder peso, mas ele se apegará a qualquer fonte de energia que for disponibilizada (açúcar, gordura).

Daí que o pessoal que estava comigo descobriu um restaurante Brasileiro em Toronto! Nos dois primeiros dias de viagem, eu comí só salada (ceasar ou grega) com carne ou frango. No dia do restaurante Brasileiro, eu não resisti… 3 anos sem comer uma feijoada acabam com qualquer determinação. Eu comi mesmo!

Nos outros dias, vacilei em três outras refeições… no café da manhã e em uma ou outra refeição do dia eu tentei me manter na salada. Enfim… acho que tenho que considerar que fiquei fora da dieta por uns 5 dias, no total de 7 dias fora. E ganhei peso… mas foi pouco pro que eu comi… 700g! Nem fiquei chateada…

Eu percebi que fico bem menos “energética” com essa dieta, por causa da diminuição drástica nas quantidades de carboidratos. Portanto, fiquem ligados nesse sentido. Não forcem a barra na ginástica ou qualquer outra atividade.


Deixe uma resposta

