Iogurte natural

Como eu disse antes, resolvi tentar fazer o meu próprio iogurte em casa. Eu penso tanto na economia, quanto no controle do que estou comendo.

Como uma pessoa ocupada, cansada e atrapalhada, tinha que ser algo fácil e prático e essa receita se encaixou perfeitamente nos meus requerimentos. Ao invés de usar leite integral, eu usei leite com 2% de gordura e no lugar do iogurte natural normal, usei o iogurte grego, que é mais grosso. Usei 1 colher e meia de iogurte para 500ml de leite. Não fica com a mesma consistência, mas é delicioso e funcionou muito bem para preparar a panqueca de farelo de aveia.

Já estou há dois meses nessa dieta (-7,6kg!) e tenho sentido um pouco de vontade de comer doce. O sorvete fat free/sem açucar que eu achei no mercado até que dá conta do recado, mas eu queria tentar algo diferente. Do lado da escola de piano da minha filha tem uma loja que vende iogurte congelado e eu só descobri recentemente. Eu sei que isso não é novidade, mas estou achando esse iogurte a invenção do século! Eu ando procurando por receitas de doces para essa dieta, mas sinceramente, a maioria dá um trabaaaalho. E aí que eu lembrei da existência dessa maquininha:

 

Tem uma loja que vende TUDO que uma casa pode precisar (ou não) perto da minha casa e eu tinha um coupon de 20% de desconto…daí… comprei a máquina de fazer sorvete/iogurte congelado.

Como eu tinha um montão de iogurte pronto em casa, acordei hoje de manhã e fiz o meu próprio frozen yogurt! Adorei, ficou delicioso e se encaixa perfeitamente na dieta. Vou passar o final de semana inventando receitas!

 

 

 

 


Deixe uma resposta

