Frango ao Curry

Mais uma receita fácil de fazer e deliciosa.

Eu adoro comida indiana e tenho algumas amigas da India que sempre preparam alguma coisa com curry pra mim. Meu prato preferido é o grão de bico ao curry (o nome em Hindi eu não sei), mas não dá pra essa dieta.

Uma das coisas que o Dr. Dukan diz é que devemos abusar dos temperos, já que eles trazem a sensação de saciedade mais rapidamente. E como a comida indiana é uma profusão de sabores e temperos, aproveitemos!

Tirei a receita daqui, mas adaptei à dieta. A receita original pede leite de coco, páprica e açúcar, mas deixei tudo isso de fora.

Uma cebola pequena

2 dentes de alho

1 colher de sopa de curry (acerte a quantidade se necessário)

1 colher de chá de canela

1 folha de loro

1/2 colher de chá de gengibre ralado

1 peito de frango cortado em quadradinhos

1 colher de sopa de molho de tomate

Sal a gosto

6 colheres de sopa de iogurte natural

suco de meio limão
Refogue a cebola até dourar em um pouquinho de azeite. Adicione o alho, curry, canela e a folha de louro e misture bem. Adicione o frango (eu já tinha preparado sem tempero antes), o molho de tomate, o iogurte e o suco de limão. Deixe cozinhar em fogo baixo por uns 10 – 15 minutos. Tire a folha de loro antes de comer.

Deixe uma resposta

