Décima terceira semana

Não estou conseguindo fazer exercícios há mais ou menos um mês, infelizmente. Tenho visitas em casa e tenho chegado do trabalho completamente exausta.

Essa semana saio em mais uma viagem, desta vez, de férias! Torçam pra eu não perder COMPLETAMENTE a linha, pq me manter na dieta em viagem é quase impossível.

87º dia – 59,1 kg (+0,1 kg) – 25/07/2011

Café da manhã: panqueca de aveia + presunto magro + queijo cottage e mate

Lanche: chá de menta com estragão

Almoço: Bife

Lanche: caffe latte e um iogurte mais tarde

Jantar: Belisquei uns pedaços de queijo brie já que é meu preferido (não pode, 10% de gordura), eu estava com fome e fome é algo que não se pode sentir quando se está de dieta. Meu marido, sem saber, sem se tocar, sabota a minha dieta e compra essas coisas. Mais tarde, comi um omelete.

88º dia – 59,1 kg (0 kg) – 26/07/2011

Café da manhã: caffe latte e um iogurte

Lanche: chá de menta

Almoço: filé de frango

Não lanchei (péssima idéia)

Jantar: Definitivamente, ficar sem lanchar é a pior coisa que podemos fazer durante uma dieta! Fiquei MORRENDO de fome e tive que ir ao mercado depois do trabalho. Meu filho estava com fome e abriu um pacote de biscoito recheado de chocolate… desastre, desastre, desastre… Comi 3, mas me senti tããããão bem, hahahaha. Açúcar é uma praga, mas o cérebro adora. Cheguei em casa e fiz um hamburguer de peru, com um pedacinho de presunto e queijo (fat free).

89º dia – 58,8 kg (-0,3kg) – 27/07/2011

Café da manhã: panqueca de aveia + peito de peru + queijo cottage e mate

Não lanchei

Almoco: filé de frango e um iogurte de sobremesa

Jantar: lasanha de beringela


14 respostas para “Décima terceira semana

  • pri

    Bom uma coisa q eu aprendi é q a gente tem q adaptar, senão não consegue ficar na dieta – eu continuo forte mas já derrapei várias vezes, apesar q não foram assim muito feias. Mas se não pudesse ter dado essa escorregadinha já tinha parado. Como está a sua trajetoria até o objetivo final, falta muito? Lembra q falta menos da metade pra chegar lá, o pior já passou😉

  • Lola

    Pois é, o pior certamente já passou! Meu objetivo inicial era chegar ao peso que eu tinha antes da gravidez do meu filho (perder 28 ou 29 pounds e chegar a 55kg), mas andei olhando umas fotos daquela época e vi que estava magra demais! Estou ainda debatendo se chego lá ou fico nos 56 – 57kg. Se for 57, falta pouco mais de 4 pounds, se for 56, umas 6. Enfim, estou achando complicado agora pq, com visitas em casa, fica difícil mesmo.
    Essa semana vou viajar de novo, de férias dessa vez. Tomara que o prejuízo não seja muito grande🙂
    Vc já perdeu quanto? Tá quase terminando…

    bjs

  • Priscila Cardozo

    Lola, ADOREIIIIIII O SEU BLOG, está me dando um super força, estou fazendo a dieta (estou no 19° dia – já perdi 3,5 quilos) e tenho uma dúvida…. não gosto do Farelo de aveia, e por isso até hoje não comi, será que por isso eu “estagnei” no peso ? Além de que estou no período menstrual….e bebendo muita coca zero. Será que tudo isso influi ? Beijos. Priscila.

    • Lola

      Oi Priscila, obrigada!
      Parabéns pela perda de peso, é muito bom, né?!
      Olha, sobre o farelo de aveia: segundo o Dr. Dukan, farelo de aveia é obrigatório na dieta. É uma das coisas que ele não abre mão de jeito nenhum (uma outra coisa é a caminhada de 20 a 30 minutos por dia). Eu também detesto farelo de aveia e só consigo comer na panqueca. Já tentei colocar no iogurte, espalhar na comida, enfim… tentei vários métodos, mas o único que deu certo foi a panqueca. Eu acho que valeria a pena vc tentar comer essa panqueca. É uma comida que me deixa satisfeita até a hora do almoço, me ajuda com a ingestão do farelo e ainda é saudável por ajudar a manter (as vezes até diminuir) os níveis de colesterol. No livro ele fala bem dos benefícios do farelo nesse sentido, já que nessa dieta a ingestão de carne (e por consequência, colesterol) é alta.
      Eu comecei a dieta tomando MUITA coca zero também, mas li em algum lugar que, apesar de diet, tem bastante sódio e isso acaba piorando a retenção de líquidos (e o seu peso pode estagnar). O que eu fiz foi trocar coca zero por chá (mate, de hortelã, iced tea, etc), mas quando a vontade de um docinho aperta, eu as vezes apelo pra coca zero e ajuda muito.
      Sobre o período menstrual… taí o inferno das mulheres. Meu peso varia muito (pra cima) nos dias antes e durante a menstruação. Observe como vai funcionar pra você (anota o peso todos os dias). Depois de uns dois ou três dias após menstruação eu perco mais de 1kg em 3 dias. É uma loucura.
      bjs e apareça mais vezes pra me contar como está indo a sua dieta!

  • Mi

    Hi Rora!!!!!
    Bem, tenho tido os mesmos problemas que a maioria das pessoas que estão postando por aqui… meu peso fica estagnado por dias e isso me incomoda de vez em quando. Continuo firme na dieta, apesar de não ser tão organizada como vc… e devo confessar que cometo meus deslizes tb e tento compensar tudo na esteira… hihihi
    No próximo domingo terei uma comemoração em família e já sei que vai ser muito difícil não ter a dieta sabotada então, já vou começar a semana pegando pesado na malhação para me sentir menos culpada depois.
    Quando iniciei a dieta eu pesava 75kg e agora estou com
    66,5kg sendo que o indicado seria chegar aos 60kg até o início de de setembro e isso está me parecendo muito mais difícil agora do que no início.
    Como estou mais levinha… rsrsrsrs correr 5km já se tornou um hábito fácil de ser realizado então, resolvi aumentar a distância e ontem, como era sábado e em geral aos sábados eu corro pela manhã (+ fácil) aproveitei a disposição para correr 6km e me senti super bem e, já está decidido, nesta próxima semana serão 6km de esteira.
    Gostaria muito de chegar na fase de consolidação junto com vc mas creio que será como no início desta nossa empreitada… vc mudará primeiro e eu devo mudar umas 3 semanas depois… a única coisa boa é que mais uma vez vou poder contar com a sua experiência dos prós e contras da nova fase e certamente, serei muito bem acessorada por suas dicas.
    Parabéns pelo blog e por estar auxiliando de várias maneiras nós, que temos objetivos em comum… entrei nesta dieta só mesmo para ser sua cúmplice mas os resultados estão sendo compensadores, em especial para minha saúde. Muito obrigada.
    BJKssss

  • Cris

    Oi Lola, tudo bem? Primeiro quero te parabenizar pela determinação e pelos resultados tb, claro!
    Fiquei sabendo dessa dieta semana passada e ao procurar sobre esse método na internet, achei o seu blog e adorei! Me incentivou de verdade a começar a dieta e até a fazer um blog como o seu (diário). Vc acha que o blog te ajuda a continuar firme e forte? O endereço do meu é http://crisducap.blogspot.com.
    Outra dúvida que eu tenho: O que vc faz quando desanima e tem vontade de jogar tudo pro alto? Depois das escorregadas vc não sente culpa?
    Um grande beijo e boa sorte nessa sua reta final!

    • Lola

      Oi Cris, que legal que servi de incentivo! Eu acho que o blog ajuda sim. Ele me faz manter um compromisso comigo mesma e tb ajuda muito saber o que eu comi que me fez bem ou mal.
      Olha… eu acho que engordamos pq passamos a encarar a comida como “merecimento”. Ahhh estou cansada, mereco (estou sem acentos, etc) comer isso ou aquilo.. comemos como se fosse uma recompensa, seja por um bom motivo ou por um ruim. E ai a vida vai passando, a gente tem que trabalhar, cuidar de filhos e vamos comprando calcas mais largas e quando nos damos conta, a coisa ta feia. Eu tenho uma vida BEM corrida, meu trabalho nao me deixa sem pensar nele nem um pouco. No meu caso, eu simplesmente fui engordando e nem me dei conta do quanto. Quando eu ouvi falar dessa dieta, quis comprar o livro pra ler, pq eu dificilmente iria encarar uma dieta se ela fosse muito complicada de seguir. Achei tudo muito coerente e possivel, entao comecei, mas espero nao ter que fazer de novo. Eu acredito que o legal dessa dieta e que o momento de jogar tudo pro alto nunca vem, pois os resultados aparecem muito rapido, vc comeca a se sentir melhor (consigo mesma), as pessoas te elogiam e assim a coisa continua indo. Quanto as escorregadas… eu nao fico me sentindo culpada nao, pois as minhas escorregadas (quase todas) foram premeditadas, rsrsrs. Anotando o peso todos os dias ajuda a manter um diario do que te faz bem, do que emagrece, do que engorda e rapidinho vc se adapta. Um exemplo disso e o iogurte congelado. Achei que fosse me fazer engordar, mas nao… eu continuo perdendo peso mesmo depois de comer um copao (natural, sem acucar, claro).
      Quando voltar pra casa vou olhar seu blog com calma e vamos nos falando! Boa sorte! bjs

      • Cristiane

        Oi Lola!
        Obrigada pelas suas palavras de incentivo. Adorei tb as dicas que vc deu pro Moacir aqui embaixo. Comecei minha dieta hj! Realmente ainda não estu com fome. Meu medo foi aquele que vc relata no início da sua dieta: passar fome! Tenho ainda outro receio: sentir falta dos doces. Sou completamente viciada em chocolate e não ficava uma dia sem comer qualquer coisa que contenha chocolate. Realmente os resultados te ajudam a manter a força de vontade para continuar. Com certeza seu blog vai me incentivar muito a continuar, além das dicas, é claro! Vc teria outros blogs de pessoas que fazem essa dieta tb? Outr coisa… aqui no Brasil não é tão fácil assim achar produtos fat free.. principalmente queijos. Estou louca pra achar esse cream cheese fat free que vc falou, mas ainda não consegui. As versões light têm 10% de gordura. Mas vou continuar procurando.
        Um grande beijo!

      • Lola

        Olha… passar fome nao da… qd passamos fome, o risco de chutar o balde e destruir a dieta e enorme! Mas olha, quanto aos doces… acredite em mim, a vontade de comer doce ou chocolate DESAPARECE la pela segunda semana, mesmo. Eu tb sou (era, sei la) bem chegada num chocolate, mas agora simplesmente nao ligo. meu marido come uma barra inteira do meu lado e eu nao to nem ai. No meu caso, quando a vontade de um docinho aperta, eu tenho tres opcoes: suspiro (um pyrex inteiro,rsrsrsr), sorvete fat free e sugar free e frozen yogurt. Aqui e verao agora e eu estou abusando do iogurte. Faco o meu proprio iogurte em casa e uso a maquina pra fazer frozen de baunilha. Tenta achar alguma coisa que seja adequada a dieta e faca dela a sua valvula de escape (que ela se torne o seu chocolate por uns tempos). bjs!

  • moacir

    Oi Lola, Parabens!

    Há alguns meses tive o primeiro contato com a Dieta Dunkan, no entanto procurei o livro e nao encontrei no Brasil, acabei desanimando. Hoje estava bem “pra baixo” pois estou assimilando um diagnóstico de diabetes e resolvi pesquisar novamente sobre a dieta, foi qando esbarrei no seu blog, li de ponta a ponta, sua forma discontraida de redigir prende a atenção e monte de dicas me deu o maior ânimo para começar a minha dieta.
    Sucesso na sua empreitada e mantenha a disposição para continar passando as dicas e as dificuldades .
    Abço,

    Moacir

    • Lola

      Oi Moacir,
      e um prazer saber que vc se animou a fazer a dieta depois de ler o blog. Eu comecei a escrever para mostrar a uma amiga (que perdeu quase 10kg) e a minha irma o que eu estou fazendo. Atualmente moro nos EUA e fico longe de todo mundo, entao o blog me pareceu uma boa maneira. Essa dieta foi a primeira (e espero que ultima) que encarei pra emagrecer. Eu tento levar o mais a serio possivel pra que eu nao tenha que fazer de novo. E nem e tao dificil assim. Se eu tivesse que dar uma dica pra alguem que esta comecando agora seria: va ao mercado e compre tudo que vc achar de fat free e sugar free, alem de frango, peixe e carne. A fome e a inimiga numero um de qq dieta (eu acho). Nao tem jeito, se a gente fica com fome, aquela fome de final do dia, depois de um dia inteiro de trabalho, a gente vai comer o que tiver pela frente. Tendo pela frente peito de peru e queijo cottage… ai tudo bem. Os primeiros dias sao realmente chatos, mais pelo lado psicologico que pela fome. Demora um pouquinho pro corpo aceitar que esta sendo mudado. Mas depois de uns 4 ou 5 dias, o corpo se comporta bem.
      Eu nao sou medica, mas diria que essa dieta e bem boa pra quem tem diabetes. Uma amiga minha de 70 anos e tb diabetica esta pra comecar a dieta tb por minha causa. Ela comprou o livro e mostrou pro medico dela, que gostou da ideia e liberou a dieta. a ingestao de carboidratos e quase zero nessa dieta, o que para diabeticos e o ideal. Algumas pessoas diagnosticadas com resistencia a insulina tb poderiam se beneficiar dela.
      Olha, se quiser um apoio moral pra comecar a sua dieta, pode contar comigo! Passa aqui de vez em quando pra me contar como esta indo.

      abs, Lola

  • Cristiane

    Oi Lola! Vc fala de sour cream fat free. Se não me engano, tem um post onde vc explica como faz, mas não estou localizando. É permitido comer sour cream em todas as fases? Vc poderia me ajudar dizendo como se faz?
    Obrigada. Bjos.

    • Lola

      Ihhh Cris, a receita que eu tenho e de iogurte natural, nao de sour cream. Eu compro o sour cream fat free no mercado, mas ja estou sem comer ha algum tempo (enjoei). Mas no inicio, eu colocava sour cream em tudo, hehehehe. Vou catar pela internet uma receita, se achar, coloco pra vc. bjs

Deixe uma resposta

