Ainda por aqui…

Vou começar pedindo mil desculpas a quem vem aqui esperando um post novo de como anda a minha dieta. Desde que viajei não tive muito tempo/cabeça para escrever. Agora, o mais importante… como vai o meu peso depois de 8 meses que iniciei a dieta e quatro meses depois que entrei na fase final?

Da última vez que escrevi, tinha estabilizado por volta dos 58kg. Voltei da Disney ainda com 58kg, não engordei nada lá. Depois disso, resolvi entrar na fase final da dieta. Não tenho sido absolutamente fiel ao que o livro diz, já comi chocolate e outros carboidratos não permitidos, mas não estou mais comendo pão com glúten, macarrão, batata (arroz só de vez em quando). Tenho tentado ao máximo comer direito, mas tem sido bem complicado seguir tintim por tintim do jeito que eu estava seguindo antes. Estou cheia de visitas em casa!

Mesmo saindo da segunda fase, continuei a perder peso e cheguei aos 56,5kg (cheguei até aos 55,5kg depois de uma infecção estomacal que me deixou de cama uns 4 dias), totalizando 12,5kg perdidos. Ao longo do mês, meu peso tem variado entre 56,5 – 57.5kg, o que eu acho normal… portanto, eu poderia dizer que a dieta foi (está sendo) um sucesso.

Me sinto outra pessoa, não só por me sentir melhor com a minha figura no espelho, mas por ter finalmente aprendido a comer. Depois de uma dieta dessas, a gente se dá conta do quão errado estava comendo antes.

Enfim… estarei por aqui, se comuniquem!

 


25 respostas para “Ainda por aqui…

  • Fernanda

    oi Lola! comecei a dieta enquanto estavas na Disney =D
    e encontrei teu blog nas minhas procuras sobre a dieta… tô fazendo a dieta há 20 dias e emagreci 2,7 kg… tão pouco! fico loca da vida às vezes… mas enfim… vim aqui agora pra olha uma receitinha e qual minha surpresa: estás de volta! espero ter a mesma força de vontade que tu tens! até a próxima!!!

    • Lola

      Oi Fernanda! Como anda a sua dieta?! beijos

      • Fernanda

        oi Lola! emgareci 4,2 kg desde o dia 21 de novembro… demorado né? então, aí agora mesmo antes de ter atingido meu peso idela, que seria de 54 kg, resolvi voltar a consumir carboidratos integrais, pois meu intestino estava muito preguiçoso… uma função… beijos!

  • Francine

    Olá!!!

    Gostaria de parabenizar você pela excelente ideia de fazer este blog….
    EStou fazendo a dieta e faço um mês no dia 15/12 e já perdi 4900 kg.
    Comprei o livro e tem coisas que não estou seguindo a risca, como o fato de não poder consumir azeite de oliva. Isso não me impediu de emagrecer os 5kg que se perde um 1 mês.
    Você foi minha inspiração e suas receitas, principalmente a panqueca, me ajudaram muito a superar a vontade de comer pão.
    Estou na fase cruzeiro a três semanas e ainda faltam 2 kg para chegar no meu objetivo e já estou comendo chocolate diet 20g por dia.
    Estou bem satisfeita com o resultado.
    Um grande abraço
    Francine

    • Lola

      Oi Francine, desculpe-me por ter demorado tanto pra responder! Parabéns por encarar essa dieta! Muita gente diz que é puxada demais, mas eu adorei, pois não passei fome em momento nenhum. Também não segui tudo absolutamente à risca e deu bem certo, só demorou um pouquinho mais. Era pra eu ter levado 3 meses e levei 4. Tanto faz, né?! Boa sorte! beijos

      • Francine

        Boa tarde!

        Lola, já completei 2 meses de dieta e perdi 6,2kg, estou na terceira fase e meu peso tem oscilado bastante, mas principalmente quando abuso um pouco de açucares.
        Meu objetivo era chegar aos 58kg, as consegui estacionar nos 60,2kg e 61kg, de qq maneira fiquei muito feliz.
        Boa sorte nessa caminhada contra a balança.

        Francine

  • Poliana

    Visitei várias vezes para saber da sua volta da viagem. Não deixe jamais seu peso sair do normal, ando muito infeliz, estou 18kg acima do meu peso… triste, triste, triste… Parabéns pelo seu sucesso, ainda virei aqui te contar do meu até julho/2012!

  • Marcia FU

    Lola, achei seu site pesquisando receitas do Dr. Dukan pela internet…vi uma reportagem com ele na GloboNews, e me identifiquei com a dieta. Comprei o livro e já estou no meu oitavo dia (uhul), perdendo mais ou menos uns 3kg (acabei de comprar uma balança digital, pra saber ao certo). Já li seu blog de cabo a rabo umas 3 vezes, procurando incentivos e similaridades entre nós. Também farei 35 anos agora (em março), e estava com 65kg quando comecei a dieta. Meu sonho dourado são 57kg, mas acho que se chegar a 59 ou 60kg já ficarei super feliz com meu corpo! Afinal, não sou mais uma debutante🙂 ANyway, obrigada por dividir seu percurso, pelas receitas e tudo o mais. Já sinto que estou mais consciente em relação ao que eu como, e ao que eu realmente preciso comer (pra ser feliz). Grande abraço, Marcia.

    • Lola

      Oi Márcia! Fico feliz que o blog tenha ajudado. Um update de ano novo: continuo oscilando por volta dos 57,5, não passo disso. Já saí da dieta de vez! O que mudou muito: não tenho a mínima vontade de comer macarrão ou pães em geral. Acho que isso ajuda muito a fazer a manutenção. Eu comecei com 68 ou 69kg e agora estou aí, vestindo calças beeeeem menores, me sentindo bem melhor, feliz e satisfeita! Força aí com a sua dieta, vale à pena e nem demora tanto. bjs!

      • Marcia FU

        Oi! Cá estou eu depois de um mês de dieta! Comecei nos 65kg (65,3kg, pra ser exata) e hoje de manhã me pesei com 60,6kg (UHUL!). Ainda estou na segunda fase, mas dando mini-escorregadinhas (comi pipoca e brownie, por esses dias aí). Tá demorando o tempo que achava que iria mesmo, e ainda não estou enjoada de nada! Sonho todo dia com as panquecas de farelo de aveia, de tão deliciosas que acho! E nos dias de legumes/verduras eu caio no palmito, no tomate e na abobrinha com muito amor! Estou felicíssima em conseguir manter por tanto tempo uma dieta (nunca na vida) e continuar a viver normalmente. A única parte chata é ter dificuldades de comer na rua, mas estou até evitando sair muito. Acho que vou seguir por aí até os 58kg mesmo, e vamos ver o que acontece! Obrigada pela sua resposta! bjs Marcia

      • Lola

        Continua indo bem, Márcia?

        Bj

  • Daniela

    Olá!
    Meu nome é Dani, tenho 31 anos e estou beeem gorda…tenho 1,73 e peso, hoje, 93kg…pretendo emagrecer mais 17kg!
    Estou no 8ºdia de dieta…já emagreci 3 quilos (!!), mas estou me sentindo um pouco culpada, pois acho que estou comendo muito…Hoje comi panqueca de farelo de aveia com peito de peru e queijo branco de manha, com uma xícara de café com leite e um iogurte…no almoço, um bife com muita salada, temperada com limão, sal e pimenta…a tarde,ainda comi um mais um iogurte e um polenguinho light e, at last, no jantar, mais um bife com legumes cozidos, uma pimenta americana refogada e mais um iogurte!
    Será que tá certo?
    Você teve dias de comilança, também?
    Que medo!
    Obrigada e um abraço!

    • Lola

      Oi Dani,
      o importante de se ter uma balança em casa é justamente para saber o que é bom ou ruim para sua perda de peso. Se vc tiver um dia de comilança e o seu peso aumentar no dia seguinte, fique atenta. Pra mim, o pior era quando eu tomava vinho ou cerveja. Dois dias depois o peso sempre dava uma aumentadinha.Lembre-se de se pesar TODOS OS DIAS para saber o que te faz perder peso e o que não altera ou faz ganhar.
      Pelo que eu vi, vc tomou bastante iogurte, tomou leite e comeu polenguinho. Os derivados do leite têm lactose, que é um tipo de açúcar e os iogurtes com frutas têm frutose também. Pelas “regras”dele, se o iogurte for com frutas, vc só pode comer 1 por dia. Se for de baunilha, por exemplo, tá liberado (se for fat free).
      Outra coisa, que legumes você comeu? Alguns têm muito carboidrato e não são permitidos. Mas, de novo, se pesando todos os dias vc consegue determinar o que faz diferença pra vc.

      Parabéns e continue com força de vontade! Beijos

  • markos

    Sou homem. estou pesquisando muito na internet sobre essa dieta, inclusive, por outros adeptos pelo mundo, e que contam sua história por blogs.

    Grandes autoridade mundiais da nutrição desaconselham esse regime, pois, é danoso a saúde, e através de estudos descobriram que cerca de 80% dos adeptos voltam com peso superior antes da dieta depois de 4 anos.. ACESSE:
    http://www.deco.proteste.pt/nutricao-e-dietas/dieta-dukan-nao-funciona-em-80-dos-casos-s650331.htm

    o que percebi em comum nos adeptos:
    1-no início perde-se, de 3 a 5 kg em 1 mês..todos ficam contentes!
    2- existe uma gangorra de ganha-perde nas demais fases (o humor varia, menos a consciência de culpa que sempre está presente)
    3-todos adoeceram: seja no estomago, fígado, rins letargia, infecções
    4- essa dieta é parecida com algumas religiões, ou seja, se não der certo, vc se sente culpado e fica com consciência pesada….
    5- Infelizmente, não achei uma pessoa que perdeu o peso e o manteve depois de 1 ano. (acredito que não divulga para não ser considerado perdedor)

    6- Para não ser SANFONEIRO(A) Essa dieta é para o resto da vida, é realmente uma re-educação muito radical.

    estou no terceiro dia da dieta dukan e me sinto com a cabeça pesada, mal hálito e que algo não está certo…(parei agora rsrsr)

    por essas e outras, não seguirei essa dieta, com calma, e cortando açucar, diminuindo carboidratos e com exercício perderei meu excesso de peso de maneira mais saudável.

    Não estou criticando quem está fazendo, é apenas minha opinião para quem está em dúvida se deve seguir ou não.

    Lola, parabéns pelo blog!

    Abraços

    • Lola

      oi Markos,

      li o link que você passou e espero que eu esteja dentro dos 20% que conseguem manter o peso. Até agora, tudo bem. Como cientista, não concordo com algumas coisas do site e não está claro pra mim como essa pesquisa foi feita, mas isso não vem ao caso.
      Eu também olhei muitos sites e até mesmo artigos científicos antes de começar essa dieta. A minha experiência foi ótima. Há menos de um mês fiz um exame de sangue e meu médico me elogiou muito, tanto pela perda de peso quanto pela diminuição nos meus níveis de colesterol mesmo sem tomar meus remédios (tenho hiperlipidemia familiar). Está tudo em perfeita ordem comigo, mesmo depois de passar pela dieta.
      Logicamente a pessoa se sente fraca ao retirar os carboidratos, que são a fonte de energia preferida da maior parte dos tecidos do corpo. O que eu andei olhando pelos sites que visitei, é que muita gente faz até 10 dias de fase de ataque. Assim, qualquer um fica fraco, muito fraco mesmo. Eu fiz 3 dias e esses dias não foram suficientes para me deixarem fraca, tonta ou qualquer coisa do gênero. Outra coisa que se deve levar em consideração é que o corte de carboidratos não é total nessa dieta. Na segunda fase, salada é mais do que permitida e os vegetais têm bastante carboidratos. Naturalmente, não são carboidratos simples quanto os presentes no açúcar, pães, banana e massas, mas são carboidratos. Pra não dizer que não fiquei fraca, eu estava iniciando um treinamento para corrida quando comecei a dieta e não consegui terminar. O problema foi ter iniciado o treinamento ao mesmo tempo que a dieta. Meu corpo não estava preparado para tanta modificação ao mesmo tempo!
      Não tive problema estomacal, hepático ou renal. Muito menos letargia ou infecção. Meu intestino funcionou muito bem (o farelo de aveia me ajudou muito) e continua assim até agora. Nunca funcionou tão bem. Até a minha menstruação ficou mais regular.
      Quanto ao mau hálito, eu tive durante a primeira semana, quando fiquei sem comer nada pela manhã. Depois que comecei a comer a panqueca de farelo de aveia no café da manhã, nunca mais.
      Enfim, essa dieta funcionou PRA MIM, mas talvez não funcione para todo mundo. Eu diria que a segunda coisa mais importante para mim, com essa dieta, foi perceber que eu estava me alimentando muito mal. Minha alimentação tinha carboidratos demais. Eu mudei meus hábitos, isso pra mim já é considerado uma reeducação alimentar.
      Boa sorte! abs, Lola

  • markos

    LOLA obrigado pelo retorno.

    Ontem a noite estava de mal humor, acho que a falta do meu habitual nescau, pao com manteiga etc me afetou!
    Desliguei o PC e fui dormir, cedo, fui na farmácia e pesei. Perdi 2,8kg em 3 dias. por incrível que pareça, fui pesar para abandonar a dieta, mas não o fiz, devido é claro pelo resultado.

    Meu ataque vai até domingo, se conseguir perder 5kg total até lá, continuarei com a dieta.

    Refleti sobre os 80% de insucesso… mas na vida não é tudo assim?
    quantas pessoas se formam na faculdade e trabalham na área?
    quantas pessoas começam inglês, academia e terminam ??

    A dieta Dukan impõe uma reeducação alimentar, e mudar hábitos não é fácil.

    Fiquei curioso com duas coisas:

    a infecção que vc teve não está relacionada a dieta?

    foi pra disney de Orlando ou da Califórnia

    Abraços

    Markos

    • Lola

      2,8kg em três dias é ótimo!! Como vc calculou a duração da sua fase de ataque? Se vc sentir que está muito pesado ficar sem carboidratos, faça menos dias! Eu não segui a dieta à risca, como o livro diz. Eu comia salada quase todos os dias, ao invés de alternar PP com PV. Como meu colesterol é um escândalo, fiquei com medo de abusar de proteína animal. Vc não acha que perder mais 2,2kg até domingo não é puxado demais?

      A infecção que eu tive foi uma droga! Eu acho que foi pq comi um pão mofado. Comprei pão orgânico e sem gluten e deixei fora da geladeira. Esses pães não têm nada de preservantes e estragam em dois dias. Como eu era nova no assunto, nem me toquei e comi o bendito sem nem olhar. Quando cheguei em casa à noite, já passando mal, fui olhar o pacote e os outros pães estavam mofados. Eu já estava praticamente fora da dieta qd isso aconteceu. Não tenho certeza absoluta, pois tb várias pessoas do meu trabalho tiveram “gripe intestinal” naquela semana, depois de tomarmos a vacina anti gripe que estavam dando no hospital perto do nosso laboratório. Enfim, não foi a dieta.

      Um grande abraço e força!

      PS: fui na de Orlando.

  • Carol Viegas

    Nossa, onde encontro mais informações sobre essa dieta, estou louca pra começar e não encontro o livro em lugar nenhum pra vender, vc tem material que possa me enviar: anaccviegas@hotmail.com.

    Beijos Lola, Deus te abençoe muito com essa iniciativa do blog!

  • Clarissa

    Olá, Lola! Uma delícia ler seu blog! Felizmente para nós, leitoras, você escreve muito bem, o que é raro de se ver nestas linhas internéticas de hoje em dia…
    Estou pesquisando a Dieta Dukan para iniciar minha jornada nesta segunda-feira (dia clichê das dietas…), e há uma informação que não consegui consolidar: o cálculo da duração da Fase 3 inclui ou exclui os quilos perdidos na Fase de Ataque? Encontrei comentários divergentes em alguns sites, e agradeceria muito sua ajuda em mais este item.
    Obrigada e parabéns!

  • Luiza Moreira

    Oi Lola,

    Achei ótimo seu blog! Estou começando a dieta hoje – 26/02, e foi muito bom encontrar tantas dicas no seu blog.

    Como moro no Brasil não estou achando o livro para comprar, então todas as dicas que encontro são válidas.

    Tenho umas duvidas, eu treino musculação, faço ainda pilates e yoga, enfim, pelo menos 3h por dia na academia 6 vezes por semana, e preciso perder 8kg, por isso decidi encarar a dieta. Eu tomo whey protein, proteina pura, sem carbs, gordura ou lactose, o livro faz alguma menção sobre esse tipo de suplemento?

    Também tenho uma certa intolerância a lactose, então tomo leite de soja, mas também não sei se pode, já que tofu pode.

    Por favor, não deixe de atualizar o blog! É muito bom ter um incentivo e acompanhar o sucesso de quem decide seguir uma dieta como esta!

    Luiza

    • Lola

      Oi Luiza, oa sorte!

      Olha, não me lembro do livro ter comentado sobre o complemento, mas sendo proteico, não deve ter problema, né? Já sobre o leite de soja, ele diz que não pode. O tofu é uma saída para quem é vegetariano ingerir alguma proteína. Aparentemente, o leite de soja tem bastante carboidratos.

      Outra coisa, cortando carboidratos e fazendo tantos exercícios, você vai ficar muito fraca, cuidado. Eu estava fazendo um treinamento de corrida e não consegui terminar. Avalie se essa dieta será boa pra você. Bem ou mal, a gente precisa de carboidratos, a glicose é o carboidrato de preferência para as células nervosas e musculares.

      Bjs

  • Carol Viegas

    Oi Lola, comecei hojeeee! Bom, o que eu gostaria de saber mesmo é se posso fazer uso de gelatinha diet / light?
    E como é que posso usar o farelo de aveia?
    Parece que tem que ingeri tb o falero de trigo? Explica aí…

    beijos linda, vou voltar pra dizer os meus resultados.

  • Carol Viegas

    Lola, desculpa encher teu saco… kkkk, mas estou com outra dúvida, se sairmos da dieta um dia temos q voltar ao inicio ou continuamos de onde paramos? Ah, em 2 dias eu perdi 1 kg.

Deixe uma resposta

